Pesquisas e avaliações c6d2f

A divulgação da primeira pesquisa do Ibope colocou em xeque a tão propalada invencibilidade da senadora Maria do Carmo Alves (PFL). Na última pesquisa divulgada, pelo Cinform, na induzida a diferença de Maria para Dutra foi de quase 30%, se considerar a margem de erro. Já a do Ibope, ficou em 15%, também considerando a margem de erro. Queiram ou não a divulgação do resultado de uma pesquisa nacional mexe com a cabeça de aliados e de eleitores, e serve para que ambos utilizem a reflexão baseada nos resultados para alterar suas convicções.

Até horas antes da divulgação da pesquisa, choviam avaliações baseada em “achismos” e eles eram deduzidos apenas na observação da quantidade de material de campanha posto nas ruas, de um ou outro candidato. Claro que a visualização de material não poderia servir para avaliação segura, mas é nela que enquanto as pesquisas não chegam, o eleitorado se baseia para fazer os seus primários julgamentos. E avaliando exatamente por essa ótica, muitas pessoas embora avaliassem que a eleição estava disputada entre as duas campanhas mais consistentes, consideravam que a candidatura do PFL estava mais forte em função da tradição de votos que o candidato da mesma sempre possuiu no interior e pela ação mais ousada que estava promovendo na capital, principal reduto mais preocupante adversário. 

Principalmente por conta dessas avaliações é que se entende que a pesquisa divulgada na última sexta-feira,  provocou arrepios nos integrantes da coligação “Sergipe no rumo certo”, que a partir de agora vai sem dúvida alguma promover a mudança de rumo, onde a primeira pergunta será: “Onde é que nós estamos errando"> O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais