window.googletag = window.googletag || {cmd: []}; googletag.cmd.push(function() { googletag.defineSlot('/22760243/mobile_portal_home', [[300, 20], [320, 50]], 'div-gpt-ad-1651760692462-0').addService(googletag.pubads()); googletag.pubads().enableSingleRequest(); googletag.pubads().collapseEmptyDivs(); googletag.enableServices(); }); googletag.cmd.push(function() { googletag.display('div-gpt-ad-1651760692462-0'); }); b57h

Mais de 160 serviços beneficiam moradores de São Francisco 4x50d

Mais de 160 serviços beneficiam moradores de São Francisco com agem do ‘Sergipe é aqui’ nesta terça-feira, 13

Cidade se tornou simbolicamente sede istrativa do Governo de Sergipe na 47ª edição do programa 

O município de São Francisco, situado na região do baixo São Francisco, recebeu nesta terça-feira, 13, a 47ª edição do programa itinerante ‘Sergipe é aqui’. A iniciativa, coordenada pela Secretaria de Estado da Casa Civil (Secc), transformou simbolicamente a cidade na sede istrativa do Governo de Sergipe por um dia, levando uma estrutura de atendimento à população local e às comunidades vizinhas. 

Durante o dia, moradores tiveram o gratuito a um leque de serviços ofertados por diversas Secretarias e órgãos estaduais. Na área da saúde, foram disponibilizados exames nas Carretas da Mulher e do Homem, testes rápidos, avaliação odontológica para prevenção de câncer bucal, além de exames sorológicos para dengue, realizados pelo Laboratório Central de Sergipe (Lacen). 

A população também pôde emitir documentos como RG, F, ID Jovem e segunda via da CNH; atualizar a carteira de vacinação; participar de orientações jurídicas e ar serviços do Centro de Atendimento ao Cidadão (Ceac) Itinerante, como emissão de contracheques e atualização cadastral. 

Maria Luiza da Costa, 77 anos, reside em São Francisco há 40 anos e esteve na edição do programa para ar pelo clínico geral, na Carreta da Mulher. “Estava sentindo algumas dores e, como moro aqui perto, vi que tinha a oportunidade de fazer esses exames. Então ei pelo médico, que foi bem atencioso e agora vou pegar o encaminhamento”, disse. 

Maria Edileuza Menezes, 55 anos, moradora do povoado Nascença, veio até o centro da cidade para também ser atendida na Carreta da Mulher, onde realizou o exame de lâmina. “Fiz esse exame no ano ado, mas foi particular. Foi muito bom ver que dava para fazer de graça. Fiquei feliz quando o agente de saúde ou lá no povoado nos avisando”, destacou. 

Manoel Messias, 47 anos, também foi um dos moradores beneficiados pela agem do programa pela cidade. “Sou agricultor e moro no Assentamento Maria Lindalva. Vim fazer alguns exames de ultrassom. Fui atendido porque estiveram lá em casa para fazer um levantamento e um estudo das minhas terras. Veio a família toda”, completou. 

Esta é a 47ª edição do governo itinerante ‘Sergipe é aqui’, que tem o objetivo de descentralizar os serviços públicos, promovendo cidadania e inclusão social. 

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais