Reitor quer campi da UFS no interior 4n5i42

Os prefeitos de Lagarto, Zezé Rocha, e de Itabaiana, Maria Mendonça, já manifestaram ao reitor da Universidade Federal de Sergipe, professor Josué Modesto dos os Subrinho, o desejo de instalar em seus municípios Campi Avançados da instituição de ensino superior. O projeto faz parte do Plano de Expansão da UFS, que foi entregue por Modesto ao ministro da Educação, Tarso genro, no final do ano ado ew está em avaliação junto à Secretaria de Ensino Superior do MEC (SESU).

Ontem pela manhã, o reitor recebeu em seu gabinete a prefeita Maria Mendonça e a secretária de Educação de Itabaiana, professora Tereza Cristina Pinheiro, que manifestaram interesse em ter no município uma unidade da UFS. “Qualquer município sergipano se sentiria feliz em ter a presença da mais antiga e mais importante instituição de ensino superior de Sergipe. Nós vamos trabalhar no sentido de conquistar em esse projeto para o povo da minha região”, comentou Maria.

Na terça-feira ada, o professor Josué recebeu o também professor Juquinha, secretário da Educação de Lagarto. Ele deixou claro que “Lagarto tem interesse em ser o pólo irradiador do ensino superior de qualidade na região. Foi por isso que viemos manter contatos com o reitor. Novos os serão dados pela istração do prefeito Zezé Rocha, que está empenhado em obter sucesso nessa empreitada”. Nos próximos dias o reitor receberá outros prefeitos.

O reitor está apostando na ampliação da UFS desde que assumiu o cargo, no final do ano ado. “O governo federal sinaliza para a expansão do ensino público superior em todo o país e a nossa universidade foi uma das primeiras a viabilizar projeto nesse sentido. A nossa proposta já foi entregue ao Ministério da Educação e está disponível no site
www.ufs.br . Os prefeitos que tiverem interesse em discuti-la devem procurar a nossa instituição”, afirmou Josué Modesto dos os Subrinho.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais