CRA-SE amplia fiscalização nas Prefeituras após recomendação do TCE 172i4h

O CRA-SE e o Tribunal de Contas do Estado de Sergipe am um Termo de Cooperação Técnico que recomenda aos municípios a contratação de empresas registradas. (Foto: Assessoria de Imprensa)

O Conselho Regional de istração de Sergipe está intensificando a fiscalização nos órgãos da istração pública sobre a exigência do registro profissional para empresas que prestam serviços nas áreas privativas da profissão. O CRA-SE e o Tribunal de Contas do Estado de Sergipe am um Termo de Cooperação Técnico que recomenda aos municípios a contratação de empresas registradas.

O documento foi assinado em 2024 e a recomendação encaminhada pelo TCE para todas as 75 Prefeituras e Câmaras Municipais. O Termo segue a orientação da Lei Federal e se tornou um marco na valorização dos profissionais da istração, dando mais segurança e credibilidade aos órgãos públicos na contratação de empresas especializadas.

De acordo com a nota técnica encaminhada pelo Tribunal de Contas, as Prefeituras e Câmaras Municipais deverão apenas contratar empresas de locação de mão de obra, eventos, consultoria e treinamento das áreas privativas da istração que estiverem devidamente registradas, ativas e adimplentes no CRA-SE.

Fonte: ASCOM CRA-SE
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais