2zv1w

O Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE) determinou, nesta quarta-feira, 30, um prazo de 30 dias para que o Hospital Gabriel Soares obtenha o Atestado de Regularidade dos sistemas de prevenção e combate a incêndio e pânico, junto ao Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE).
Conforme o TJSE, a Ação Civil Pública foi movida pelo Ministério Público de Sergipe (MPSE), que instaurou um procedimento istrativo para avaliar as condições de funcionamento do hospital.
Na decisão judicial, o MP argumentou que a unidade hospitalar apresenta graves irregularidades nos sistemas preventivos de combate a incêndio e pânico, conforme relatórios técnicos dos bombeiros; e que não possui o atestado desde que o documento foi vencido, em outubro de 2024, comprometendo a segurança de pacientes, funcionários e da população do entorno.
Ainda conforme o TJSE, diante do ocorrido, o juiz Alício de Oliveira Rocha Júnior decidiu acatou a tutela de urgência antecipada e determinou que a unidade realize as adequações dentro do prazo de 30 dias, sob interdição imediata das atividades hospitalares, além de multa diária de R$ 2.000,00.
O que diz o hospital
A assessoria do hospital informou que o Gabriel Soares já desenvolve ações contínuas de aprimoramento em sua estrutura e nos processos internos, com foco na segurança, na qualidade assistencial e na experiência do paciente. Ressalta que já está em contato com o Ministério Público e que todos os esclarecimentos solicitados estão sendo conduzidos com transparência e responsabilidade, dentro dos prazos legais. O hospital reafirma seu compromisso com a qualidade da assistência prestada e o cumprimento das normas regulatórias.
por Carol Mundim e Verlane Estácio